domingo, 31 de maio de 2009

Serra com Sabores 2009

Com data marcada para 10 a 14 de Junho, a 3.ª edição de SERRA COM SABORES - Feira Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, decorrerá a par com a 10.ª Feira de Artesanato e Produtos Locais da Serra do Caramulo.


O evento, a decorrer no Pavilhão Municipal do Caramulo, conta com a presença naquele local de 4 Restaurantes: "O Laranjal" - Quinta de Bispos/Campo de Besteiros, "O País" - Hotel do Caramulo/Caramulo, "Varanda da Serra"/Guardão de Cima e "Nascer do Sol"/Pedronhe. Sendo o prato principal o cabrito, ao visitante serão igualmente feitas outras propostas da gastronomia desta região, acompanhadas por um vinho que se impõe - do Dão - já que nesta zona estamos inseridos; a água, essa será sempre do Caramulo. Ao todo aderiram 13 restaurantes, espalhados pela Serra, possibilitando desta forma, uma maior diversidade de oferta e de locais, onde poderá deliciar-se, para além do "divinal" cabrito serrano, com as deslumbrantes paisagens que a Serra do Caramulo oferece.
Nesta altura, o Caramulo proporciona a quem o visita mais uma oferta das muitas que lhe são reconhecidas, colocando a visita à Serra do Caramulo como um local de destino que se impõe. Cá o esperamos, foi a pensar em si que organizámos esta oferta.

1 comentário:

  1. Viva,

    Aproveitando a oportunidade venho manifestar a minha opinião e desabafo sobre o evento, em dois polos opostos.
    Desloquei-me de Lisboa indo ao encontro do evento gastronómico apelativo,e procurei almoçar num dos restaurantes que aderiram à 3ª Semana Gastronómico do Cabrit o e do Caramulo.
    Dirigi-me então ao Restaurante Varanda da Serra, onde cheguei antes das 14h e procurei saber se havia mesa livre, tendo-me a interlocutora(filha do proprietário?) me recebido e disse-me para esperar, preguntei-lhe se ainda haveria cabrito para comer, respondendo-me que não havia falta de comer.
    Esperei cerca de 45 minutos por mesa, quando ainda existiam mesas vagas.
    Quando o menu me foi apresentado (pelo proprietário?), e depois de ter aguardado pela mesa, me informou que sou tinha uma dose de ensopado e picanha, ou seja os pratos principais de cabrito que constavam no menu tinham sido consumidos.
    Claro que abandonei o restaurante imediatamente, e desiludido com o cartaz turistico promovido com grande esforço e que um cabrito ranhoso pode estragar.
    Depois de tantos quilómetros, ser atendido desta maneira...
    Mas afinal o festival gastronómico é de cabrito ou picanha?
    Se os Restaurantes não têm capacidade ou competência para particiar neste evento promocional da região e das suas qualidades gastronómicas mais vale não aderirem do que prestar um mau serviço a todos.
    De seguida dirigi-me ao Restaurante Marte onde a qualidade do serviço,a qualidade gastronómica foram excelentes.
    Queriam registar este desabafo, que irá ser divulgado nos diferentes meios de comunicação social.
    Afinal é urgente separar o trigo do joio.
    Escolham Restaurantes que acresçam mais valia ao turismo e à região.

    BEM HAJA PELO FESTIVAL GASTRONÓMICO DO CARAMULO.

    Domingos Fernandes

    ResponderEliminar